segunda-feira, 28 de novembro de 2011

HERIVELTON FIGUEREDO: um artista contemporâneo


Há muitos anos, ouço falar nesse artista feirense e algumas vezes tive a oportunidade de ver uma exposição sua. Eu passava, olhava intrigada e ia embora sem saber o que pensar.
Hoje, por causa desse infinito mundo on line , onde cada um de nós vai deixando uma pegada aqui, outra ali, tenho observado o trabalho desse cara. Continuo inquieta, mas começo a me familiarizar com seus símbolos (ou com aquilo que imagino estar vendo): ossos; pedaços de ferro; seres extraterrestres; fontes; cavernas; estalactites pendendo do teto até o chão ou seriam estalagmites partindo do chão até o teto? Um homem num canto da tela?  Certamente, delicadas libélulas com suas asas transparentes, tão tênues, tão frágeis; as abelhas, pequenas operárias zumbindo onipresentes em seus quadros; às vezes uma rainha fugitiva pousa ali sobre uma superfície transparente, talvez a me lembrar a doçura do mel, ou um vôo rasante em campo florido. Não sei.
Vejo Herivelton como um artista de seu tempo procurando expressar suas visões. Visões que eu tento captar na transparência de suas abelhas e em cada rasgo de luz de seus desenhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário